Vulcões mais espetaculares da Itália para conhecer nas férias deste ano

Se você fizer uma rápida pesquisa pela internet, vai até se assustar com o número de vulcões que existem na Itália. Claro, que muitos deles estão adormecidos e são mais seguros para visitar, mas ainda existem os ativos! Listamos os três vulcões mais espetaculares da Itália que você precisa conhecer.

Vulcões mais espetaculares da Itália para conhecer nas férias deste ano - Stromboli
Stromboli – Fonte: GerritR – Wikimedia Commons

1– Vulcão Etna

O colosso Etna é conhecido em todo o mundo como o maior vulcão da Europa. O fato de ainda ser ativo aumenta ainda mais o interesse por uma caminhada no Monte Etna.

Culminando mais de 3.000 metros, este enorme vulcão domina a Sicília. Os viajantes muitas vezes se perguntam como visitar o Monte Etna: este vulcão vermelho é acessível de carro, via a aldeia Nicolosi e refúgio Sapienza. Planeje roupas quentes porque é particularmente frio no topo do vulcão.

2- Stromboli

É no norte da Sicília que você encontrará a ilha de Stromboli, dominada pelo vulcão cinza que leva o mesmo nome. Este vulcão tem uma profundidade submarina de 2.000 metros que deixa ele ainda mais misterioso.

Se for subir o Stromboli, o mais recomendado é que você o faça durante a tarde. Afinal, é quando você conseguirá ver melhor os feixes de fogo, na medida em que o dia se torna noite. 

3- Monte Vulture

O que antes foi um bravo e enorme vulcão hoje é uma belíssima montanha verde. O extinto Monte Vulture é um convite perfeito para caminhadas tranquilas e aventureiras pela região vinícola. 

Uma curiosidade é que ele tem até um vinho com o mesmo nome: Aglianico del Vulture.

Já pensou na riqueza do solo onde crescem essas uvas? Pois veja de perto, pois é o passeio mais seguro deste post! Afinal, a última erupção aconteceu há aproximadamente 40 mil anos atrás!

Veja também:

Pratos típicos da Itália que você tem que provar! O 3º é incrível

3 lugares famosos da Itália que você precisa conhecer ainda esse ano

Lugares maravilhosos em Nápoles para curtir as próximas férias na Itália

Praias mais bonitas da Itália para visitar nas próximas férias.

Restaurantes em Nápoles para experimentar a autêntica comida italiana!

Por fim, teria coragem de conhecer algum desses vulcões mais espetaculares da Itália?