Praias mais bonitas da Itália para visitar nas próximas férias.

Visitar praias na Itália é uma experiência que fica gravada na memória, em razão da beleza única que elas têm. Se você ficou curioso, então leia esse artigo até o final e conheça as três praias mais bonitas da Itália!

Praias mais bonitas da Itália para visitar nas próximas férias - Costa Amalfitana
Costa Amalfitana – Fonte: Deror_avi – Wikimedia Commons

1– Costa Amalfitana

A Costa Amalfitana esbanja luxo e beleza. O destino é parada obrigatória em uma viagem para Itália, já que tem praias de tirar o fôlego e mirantes surpreendentes para conhecer. 

Se for visitar esse destino italiano, não deixe de percorrer de carro os 58 quilômetros da região costeira – as paisagens são belíssimas e você pode ir parando ao longo do caminho para conferir aquilo que lhe interessa.

2- Berchidda

A praia de Berchidda, que se estende desde Capo Comino até Orosei, é marcada por um mar transparente e vários riachos, além das praias de areia branca. As águas rasas são perfeitas para mergulhar.

Embora seja um local paradisíaco, é pouco explorado pelo turismo de massa. Berchidda é considerada uma das mais belas praias da Europa. Para chegar até lá, vá de barco ou pela estrada que passa na costa de Capo Comino e Posada.

3- Praia de Tropea

Uma das cidades mais bonitas da Itália, Tropea carrega uma essência única que encanta turistas do mundo todo. Uma das características do lugar é a praia cercada por falésias grandiosas, uma paisagem impressionante que rende lindas fotografias. 

Outra coisa para conhecer é o centro da cidade, onde você encontra lojas de lembrancinhas e ótimos restaurantes para provar a gastronomia italiana.

Veja também:

Restaurantes em Nápoles para experimentar a autêntica comida italiana!

3 Parques para visitar em Bolonha enquanto viaja pela Europa

Veja o que fazer de graça em Milão durante as férias na Itália

3 dicas do que fazer em Bolonha para ter as melhores férias na Itália

Lugares maravilhosos em Nápoles para curtir as próximas férias na Itália

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou das praias mais bonitas da Itália. Com toda a certeza que você não vai se arrepender de incluir pelo menos uma delas no seu roteiro de viagem ao país!