3 lugares famosos da Itália que você precisa conhecer ainda esse ano

A Itália é um país com um forte poder histórico e cultural, reduto de muitos passeios e atrações incríveis para entreter cada vez mais os seus visitantes. Veja esses 3 lugares famosos da Itália que você precisa conhecer!

3 lugares famosos da Itália que você precisa conhecer ainda esse ano - Monte Palatino
Monte Palatino – Fonte: Jebulon – Wikimedia Commons

1– Coliseu

No centro de Roma, capital da Itália, o Coliseu (“Colosseo” em italiano) é parada obrigatória para todo turista que estiver em solo italiano.

A grandiosidade do local não é apenas visual. Ele é o maior anfiteatro já construído, é uma das sete maravilhas do mundo, é patrimônio da humanidade pela UNESCO e, ainda, inspiração para as telas de cinema, como no filme Gladiador.

Além de conhecer por fora, o Coliseu também pode ser visitado internamente, com opção de passeio durante o dia ou noturno.

2- Fórum Romano e o Palatino

No mesmo dia que for ao Coliseu, vá também ao Fórum Romano e ao Palatino. O interessante é que o ingresso do Coliseu dá direito a visitar esses dois grandes pontos turísticos de Roma e, os três ficam um ao lado do outro. 

O Monte Palatino é uma das sete colinas de Roma, repleta de história, inclusive a da fundação de Roma. 

O Fórum Romano de Roma, conhecido também como o “berço do Direito”, é um lugar incrível e muitas pessoas dizem que acham mais interessante do que o próprio Coliseu.

3- Fontana di Trevi

A Fonte de Trevi (“Fontana di Trevi” em italiano), localizada na Piazza di Trevi, também no centro de Roma. É famosa mundialmente e carrega a tradição de que aqueles que a visitam façam um pedido e atirem uma moeda na fonte.

Entre as lendas que rondam esse ato está a de que a pessoa que jogar uma moeda voltará a Roma, quem lançar a segunda encontrará o amor da sua vida e na terceira vez se casará.

Veja também:

Restaurantes em Nápoles para experimentar a autêntica comida italiana!

3 Parques para visitar em Bolonha enquanto viaja pela Europa

Veja o que fazer de graça em Milão durante as férias na Itália

3 dicas do que fazer em Bolonha para ter as melhores férias na Itália

Lugares maravilhosos em Nápoles para curtir as próximas férias na Itália

Por fim, conta pra gente o que achou desses 3 lugares famosos da Itália que você precisa conhecer.