Pratos típicos da Itália que você tem que provar! O 3º é incrível

As comidas típicas da Itália conquistaram o coração (e paladar) dos brasileiros e do mundo. Fica nesse texto até o final e descubra um pouco mais sobre esses pratos típicos da Itália!

Pratos típicos da Itália que você tem que provar! O 3º é incrível - Pizza Margherita
Pizza Margherita – Fonte: Peachyeung316 – Wikimedia Commons

1– Pizza

A famosa (e deliciosa) pizza foi inventada no sul da Itália em 1889, tornando-se popular no resto do país no final do século XX. É uma das comidas típicas da Itália mais apreciadas no mundo, cada país tem a sua própria versão de pizza, com diferentes ingredientes.

A primeira pizza Margherita da Itália foi criada em Nápoles, feita por Taffaello Esposito, que fez a pizza em homenagem à Rainha Margherita que estava visitando a região. Os melhores lugares para provar uma pizza legítima italiana é nas pizzarias tradicionais.

2- Ravioli

O Ravioli é uma das receitas italianas originais mais apreciadas no país e fora dele. Trata-se de mini pastéis recheados com ingredientes diversos. A massa é feita de ovo e farinha de trigo e, depois de pronto, esses pasteizinhos são cozidos.

Criado na Sicília, no século XII, ele não era recheado, mas ao longo dos anos, ganhou novas versões, formas e recheios, agradando aos mais diferentes paladares.  

Ao viajar para a Itália, experimente o tradicional ravióli em uma trattoria, que são aqueles restaurantes familiares com uma proposta mais caseira.

3- Bisteca Fiorentina

Típica da região da Toscana, especialmente na capital, Florença, a Bisteca Fiorentina já entrou em diversos rankings de melhores carnes do mundo. 

Extraído de vacas da raça italiana Chianina, o corte da bisteca fiorentina engloba o que no Brasil conhecemos como filé mignon, contra filé e alcatra. 

A carne deve ser assada e, segundo a tradição, acompanhada de vinho Chianti, também de origem toscana.

Veja também:

Restaurantes em Nápoles para experimentar a autêntica comida italiana!

3 Parques para visitar em Bolonha enquanto viaja pela Europa

Veja o que fazer de graça em Milão durante as férias na Itália

3 dicas do que fazer em Bolonha para ter as melhores férias na Itália

Lugares maravilhosos em Nápoles para curtir as próximas férias na Itália

Por fim, conta pra gente qual desses pratos típicos da Itália é seu favorito!