3 Dicas de turismo de aventura no Equador: Sua viagem com Adrenalina pura! 

Próximo do Brasil, o Equador é um destino que, pouco a pouco, recebe mais visitantes na América do Sul. Se você gosta de adicionar um pouco de adrenalina nas suas viagens, então confira essas 3 dicas de turismo de aventura no Equador.

3 Dicas de turismo de aventura no Equador: Sua viagem com Adrenalina pura!  - Pululahua
Pululahua – Fonte: Don Henise – Wikimedia Commons

1– Andes – Pululahua

Para quem curte andar de bicicleta em solos mais instáveis, uma dica emocionante é explorar a montanha na cratera de Pululahua, que tem 2500 anos de existência.  

A rota fica a 3 mil metros acima do nível do mar e passa pelas cúpulas vulcânicas Pondoña e El Chivo. A região desse vulcão extinto oferece também várias trilhas com vista panorâmica na floresta.

2- Pailon Del Diablo

Perto da cidade de Puyo, há uma formação rochosa conhecida como El Pailon del Diablo. Milhares de turistas vão em busca das três quedas d’água que formam a cachoeira. 

Uma ponte de suspensão oferece aos turistas a experiência de caminhada acima da correnteza. O clima na região é bastante úmido e a tendência é transpirar bastante ao longo do passeio.

3- Antisana

No leste da Cordilheira dos Andes, há duas horas de carro de Quito, a reserva ecológica está bem preservada. Antisana é o quarto pico mais alto do Equador. Esse é um dos mais difíceis de subir, devido às geleiras e fendas, que não permitem uma rota de escalada fixa. 

A partir da estação de segurança da reserva, existem rotas com diferentes graus de dificuldade, sendo indicadas roupas impermeáveis porque o clima muda rapidamente. Para chegar ao cume leva pelo menos dois dias e exige escalada adequada e equipamentos especiais.

Veja também:

Deliciosas comidas típicas do Uruguai: descubras as 3 mais amadas

Já comece a se preparar! Veja 3 lugares para passar o Réveillon no Brasil

3 Dicas de ecoturismo no Uruguai: Conheça a natureza de perto!

Destinos fora do comum no Uruguai que você vai adorar conhecer nas férias deste ano

3 Festas populares do Uruguai para você curtir nas próximas férias

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou dessas 3 dicas de turismo de aventura no Equador. Qual delas você teria coragem de fazer?