3 lugares interessante na África do Sul para conhecer ainda esse ano

Está planejando fazer uma viagem à África do Sul mas não sabe onde ir? Então fica nesse texto até o final que você vai descobrir três lugares interessantes na África do Sul.

3 lugares interessante na África do Sul para conhecer ainda esse ano - Cabo da boa esperança
Cabo da boa esperança – Fonte: Rosino – Wikimedia Commons

1– Museu do Apartheid

O Museu do Apartheid fica localizado no maior centro comercial e cultural do país: Johanesburgo. Feito para lembrar a população das atrocidades que os negros viveram, este museu é um dos pontos turísticos da África do Sul mais procurados pelos turistas.

Durante o Apartheid, os negros foram expulsos para estes locais e proibidos de pisarem nas regiões exclusivas para os brancos. Infelizmente, isso ainda se reflete na rotina dos sul africanos e, aos poucos, os negros vão voltando para as grandes cidades.

2- Port Elizabeth

São mais de 40 km de praias banhadas pelo oceano Índico nesta simpática metrópole herdade de uma colonização inglesa.

É ali que fica a famosa e cênica Rota Jardim ou Garden Route — estrada que cruza balneários charmosos, como Hermanus, e uma das mais saborosas regiões vinícolas do planeta.

Ao longo de 316 km de belas estradas entre a Cidade do Cabo e Port, você vai ver reservas naturais, safáris, museus, parques, bons restaurantes, lojas e as famosas vinícolas!

3- Cabo da Boa Esperança

Localizado a 50 quilômetros do centro de Cape Town, a península atrai inúmeros turistas curiosos para presenciar algo especial. O encontro dos oceanos Atlântico e Índico.

Para os amantes de história, o Cabo da Boa Esperança era conhecido como Cabo das Tormentas. O nome veio por conta das grandes tempestades presenciadas pelos primeiros navegadores em 1488. 

O nome que conhecemos hoje foi dado por um rei português, que acreditava que aquele era o caminho para a Índia, por isso a esperança.

Veja também:

3 praias fantásticas no Egito para já colocar na lista das próximas férias

Melhor época para ir ao Egito e aproveitar tudo que esse país incrível tem à oferecer

3 lugares para visitar no Egito ainda esse ano que vão fazer as férias incríveis

Pratos típicos do Egito para experimentar na próxima viagem de férias

3 Cidades no Egito para visitar ainda esse ano e aproveitar tudo que as terras do Faraó tem de melhor

Por fim, deixe nos comentários o que você achou desses lugares interessantes para conhecer na África do Sul. Qual você quer visitar primeiro?