3 Lugares turísticos na Suécia para conhecer na próxima viagem pela Europa

O país é belíssimo, repleto de belezas e fenômenos naturais únicos, passeios imperdíveis e muita história e cultura. Continue lendo esse texto até o final para você já anotar 3 lugares turísticos na Suécia que você tem que conhecer na sua visita por lá!

3 Lugares turísticos na Suécia para conhecer na próxima viagem pela Europa - Kebnekaise
Kebnekaise – Fonte: Alexandar Vujadinovic – Wikimedia Commons

1– Escalar a Kebnekaise

Se na hora de decidir o que fazer na Suécia, você quer ainda mais adrenalina, escalar a Kebnekaise não pode faltar no seu roteiro.  

A enorme montanha, a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, é a preferida dos escaladores, já que fica a 130 quilômetros do Círculo Polar Ártico. Uma dica é contratar empresas especializadas para te ajudar nessa aventura.

2- Hagaparken

Um dos parques mais queridos de Estocolmo é um convite para curtir um dia relaxante, independentemente da estação do ano. 

Em Hagaparken você pode caminhar, andar de bicicleta ou fazer um piquenique, além de conferir algumas atrações interessantes, como as Tendas de Cobre, chamadas de Koppartälten, o Haga Superior, utilizado como ateliê.

Outro ponto interessante é A Casa das Borboletas, local que costuma receber o maior número de visitantes do parque, o Ekotemplet, usado pelo rei Gustav III para refeições ao ar livre, a Haga Slott (Pavilhão da Rainha), que desde 2010 é a moradia oficial da princesa Victória, entre outras preciosidades históricas.

3- Skeppsholmen

Localizada na área central de Estocolmo, esta ilha é acessada pela ponte Skeppsholmen Bron, conhecida por ter em toda a sua extensão, diversas coroas douradas enfeitando as suas grades. 

Por lá você encontrará um museu, algumas lindíssimas casas, um castelo encantador, jardins e vários hotéis e albergues em navios ancorados. Tire um dia inteiro só para conhecer este local, pois vale a pena fazer o passeio sem pressa.

Veja também:

Melhores regiões para ficar em Atenas e aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer

Passeios em Creta para levar as crianças e aproveitar bem as férias deste ano

O que fazer em Dublin para curtir totalmente a cidade irlandesa

3 ótimas regiões para ficar em Dublin e garantir uma boa experiência na viagem à Irlanda

Melhores praias de Creta, Grécia, para relaxar e curtir seus dias de descanso

Por fim, diga aí nos comentários o que você achou desses 3 lugares turísticos na Suécia que você tem que conhecer.