3 trilhas em Lisboa para fazer nas próximas férias e conhecer de verdade a Capital Portuguesa

Descubra as belezas de Portugal com uma abordagem diferente. Se você tem uma pegada de estar perto da natureza, então confira essas 3 trilhas em Lisboa que com certeza, você não vai se arrepender.

3 trilhas em Lisboa para fazer nas próximas férias e conhecer de verdade a Capital Portuguesa - Palácio da Pena
Palácio da Pena – Fonte: CEphoto, Uwe Aranas – Wikimedia Commons

1– Rota da Biodiversidade em Belém

A primeira das caminhadas em Lisboa que sugerimos fica em Belém. Com quase 15 km, localizada no Jardim Vasco da Gama, a Rota da Biodiversidade une a frente ribeirinha da cidade ao Parque Florestal de Monsanto. 

O objetivo é conhecer a biodiversidade de Lisboa entre 18 pontos de interesse, das matas e bosques às quintas e pomares urbanos. Em cada um desses pontos o ecoturista encontra painéis informativos sobre a fauna e a flora da capital portuguesa.

2- Palácio de Sintra

Dentre as possíveis caminhadas em Lisboa, a segunda que recomendamos se localiza nos arredores da capital, mais especificamente em Sintra, onde está o Palácio de Sintra. 

O palácio, o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena formam uma pista circular de 11 km muito acessada por residentes e turistas. Esta pista oferece vistas panorâmicas e é classificada como moderada.

A trilha é usada principalmente para caminhadas e passeios, sendo acessível durante todo o ano. Este passeio os leva aos belos sítios históricos do Palácio de Sintra, que é o palácio real medieval mais bem preservado de Portugal. 

3- Percurso da Duna da Cresmina em Cascais

A terceira das caminhadas em Lisboa que recomendamos está em Cascais. A partir do Núcleo de Interpretação da Duna da Cresmina, este percurso possui apenas dois quilômetros, porém não deixa de ser recomendado. 

É ao longo do chamado sistema dunar Guincho-Cresmina, onde o ecoturista encontrará charcos, uma fonte de água doce, plantas nativas como a raiz-divina ou a sabina-das-praias, além de lagartixas-da-areia ou uma ave conhecida como pilrito-das-praias. 

Há painéis informativos que ajudam a identificar tudo.

Veja também:

Melhores restaurantes em Bolonha, Itália, para conhecer ainda esse ano

Pontos turísticos sensacionais em Milão para conhecer ainda este ano

Museus espetaculares de Milão para conhecer nessas férias

Onde ficar em Bolonha e poder aproveitar bem as férias no melhor da Itália

3 Passeios românticos em Hamburgo para colocar na lista da próxima férias

Por fim, deixe o seu comentário sobre essas 3 trilhas em Lisboa.