Lindas cidades para conhecer no Japão, a terra do Sol Nascente, conheça essas 3!

Está pensando em viajar para o país oriental mas não sabe muito bem por onde começar? Separamos três lindas cidades para conhecer no Japão que você vai se encantar.

Lindas cidades para conhecer no Japão, a terra do Sol Nascente, conheça essas 3! - Takayama
Takayama – Fonte: Felix Filnkoessl – Wikimedia Commons

1– Tokyo

Com seus dois aeroportos internacionais, Tóquio é geralmente a primeira e a última parada de todas as viagens ao Japão, mas a cidade merece muito mais do que um pit stop rápido. 

É uma destilação do melhor e do pior que o país tem a oferecer – limpo, seguro e conveniente, mas também lotado e caro.

Também é infinitamente variado, com prédios de madeira ao lado de torres modernas forjadas em vidro e aço e restaurantes de alta gastronomia ao lado de restaurantes menores que servem os mesmos três pratos há gerações. 

Se você está interessado em comida, arte, esportes, arquitetura, vida noturna ou moda, certamente achará Tóquio fascinante.

2- Takayama

Takayama é uma cidade na região montanhosa de Hida, na província de Gifu. Para diferenciá-lo de outros lugares chamados Takayama, a cidade também é conhecida como Hida-Takayama. 

Takayama mantém um toque tradicional, como poucas outras cidades japonesas, especialmente em sua cidade velha maravilhosamente preservada. 

3- Nara

Você já deve ter ouvido falar de Nara antes; duas coisas o tornam muito popular, o cervo selvagem e o grande buda. Como Nara foi a primeira capital do Japão (710 a 794 dC), está cheia de edifícios e templos históricos.

Esta pequena cidade abriga nada menos que 8 locais do patrimônio mundial da UNESCO. Assim, Nara, sem dúvida, tem alguns dos melhores templos, não apenas na província de Nara, mas no país. 

Pode não ser tão proeminente quanto seu vizinho Kyoto, mas é um passo perfeito para uma visita histórica e culturalmente rica ao Japão.

Veja também:

Melhores bares do mundo! Para colocar na lista de viagem e garantir a diversão

Lugares deliciosos para comer em Kyoto que precisam estar na lista de todo viajante

3 Lugares na Ásia para passar o Réveillon. Já está na hora de começar a se preparar

Pontos turísticos em Nagoya para conhecer na sua viagem ao Japão deste ano

Pontos turísticos de Kyoto, Japão, para conhecer ainda esse ano

Por fim, o que achou dessas lindas cidades para conhecer no Japão?