Lugares deliciosos para comer em Kyoto que precisam estar na lista de todo viajante

Se você está planejando fazer uma viagem a cidade japonesa, tem que ler esse texto até o final, pois separamos três lugares deliciosos para comer em Kyoto.

Lugares deliciosos para comer em Kyoto que precisam estar na lista de todo viajante - Restaurante em Kyoto
Restaurante em Kyoto – Fonte: Mstyslav Chernov/Unframe/unframe.com – Wikimedia Commons

1– Restaurante Katsukura

Começamos essa lista de restaurantes de Kyoto com o melhor tonkatsu (filé de lombo ou de costela de porco empanado) no restaurante Katsukura. Ele fica na estação central de Kyoto, que é gigante, em um lugar chamado The Cube. 

É um prato divino, crocante por fora, macio por dentro, o molho é sem igual e você mesmo prepara na hora amassando o gergelim e misturando com as opções disponíveis na mesa. Um espetáculo. 

Lá também você pode provar o katsudon (uma mistura de tonkatsu com donburi), que vem o porco empanado, mas envolto por ovo e em uma tigela de donburi (arroz embaixo, e a carne, ovo e molho em cima).

2- Giro Giro Hitoshima

O Giro Giro é um restaurante que serve refeições do tipo kaiseki, uma refeição em que se degustam diversos pratos da gastronomia japonesa em pequenas porções. 

Nesse tipo de refeição, você não escolhe o que irá comer, tudo é preparado pelo chef e o cardápio muda diariamente.

Para quem tem um paladar mais ousado e gosta de fazer jantares diferentes, o Giro Giro é um restaurante que indicamos, porque serve um kaiseki moderno, com ingredientes sazonais e tem um ambiente muito interessante.

3- Restaurante Hafuu

9 entre 10 pessoas indicam o Hafuu para comer Wagyu em Kyoto, e ele é mesmo tudo isso que dizem. Já começa pelo ambiente: um grande balcão com poucos lugares, de onde você vê os chefs preparando suas refeições. 

Com um sanduíche de Wagyu que é delicioso e o carro chefe do restaurante. Ah, faça reserva porque o local é bem disputado!

Veja também:

Festivais da Tailândia para conhecer na viagem de férias ainda esse ano

Trilhas surpreendentes na Tailândia para todo viajante relaxar e ficar zen

3 curiosidades sobre a Tailândia que surpreendem todo viajante

Lugares incríveis na Tailândia para conhecer ainda esse ano

3 monumentos fantásticos na Tailândia para colocar na lista de viagem deste ano

Por fim, diz qual desses lugares deliciosos para comer em Kyoto você mais gostou.