Pontos turísticos de Kyoto, Japão, para conhecer ainda esse ano

Por ter uma cultura completamente diferente do Brasil, o Japão é um dos lugares mais procurados pelos brasileiros. A cidade de Kyoto é uma das referências para essa exploração. Listamos aqui três pontos turísticos de Kyoto que você precisa visitar quando estiver por lá!

Pontos turísticos de Kyoto, Japão, para conhecer ainda esse ano - Ginkaku-ji
Ginkaku-ji – Fonte: Zairon- Wikimedia Commons

1– Ginkaku-ji

Conhecido também como o Templo do Pavilhão de Prata em Kyoto ou, simplesmente, Pavilhão Prateado, o Ginkaku-ji é uma das construções mais antigas da cidade. 

Sua construção se iniciou no ano de 1460, feito pelo shogun Ashikaga Yoshimasa, que na época começou a criar o local apenas para ser um jardim próprio para viver sua fase de aposentadoria.

Apesar de se chamar Pavilhão de Prata, ele nunca foi coberto de prata. Acredita-se que o nome surgiu como um apelido para contrastar com o Pavilhão Dourado.

2- Chionin Temple

O Chionin Temple guarda um dos maiores portais de madeira de todo o Japão, o Portão Sanmon, com 24 metros de altura e 50 metros de largura, com mais de 70.000 telhas em toda sua estrutura e construído no início dos anos 1600.

O local é o principal templo da seita Jodo do budismo japonês. Podemos encontrar ali diferentes peças que são tesouros nacionais, como o prédio Miedo, portal Sanmon, artigos culturais como Seshido e Honen Shonin Mido.

3- Yasaka Jinja

Conhecido também como Santuário Gion, o Yasaka Jinja (八 坂 神社) é um dos santuários mais famosos de Kyoto. O local foi construído há mais de 1350 anos, fica localizado entre os distritos de Gion e de Higashiyama, sendo acessado por ambos.

O santuário tem um amplo espaço, combinando no mesmo prédio o Honden (santuário interior) e o haiden (hall de oferendas). 

Logo à frente desse espaço principal há um palco de dança que é iluminado com diversas lanternas.

Veja também:

Festivais da Tailândia para conhecer na viagem de férias ainda esse ano

Trilhas surpreendentes na Tailândia para todo viajante relaxar e ficar zen

3 curiosidades sobre a Tailândia que surpreendem todo viajante

Lugares incríveis na Tailândia para conhecer ainda esse ano

3 monumentos fantásticos na Tailândia para colocar na lista de viagem deste ano

Por fim, você já conhecia algum desses pontos turísticos de Kyoto?