Pontos turísticos de Portimão, Portugal, que são perfeitos para as férias deste ano

Esta cidade é conhecida pelo centro histórico, a marina animada e a proximidade a várias praias. Se você já gostou desta descrição, então venha descobrir esses pontos turísticos de Portimão que você precisa visitar!

Pontos turísticos de Portimão, Portugal, que são perfeitos para as férias deste ano - Igreja Matriz de Portimão
Igreja Matriz de Portimão – Fonte: Hovallef – Wikimedia Commons

1– Museu de Portimão

O Museu de Portimão está localizado na centenária fábrica de conservas de peixe Feu Hermanos, situada na zona ribeirinha da cidade. 

É um museu moderno, inaugurado em 2008, que está dividido em três campos: a arqueologia, as descobertas submarinas e a recriação das antigas linhas de montagem, inclusive com efeitos sonoros.

O funcionamento é às terças-feiras das 14h30 às 18h e de quarta a sábado das 10h às 18h.

2- Igreja Matriz

A Igreja Matriz de Portimão, também conhecida como Igreja de Nossa Senhora da Conceição, foi construída em uma das zonas mais elevadas da cidade no século XV. 

Seu portal gótico é inspirado no mais imponente monumento da época, o Mosteiro da Batalha, e nele se identificam finas esculturas de músicos e mulheres em moldura. 

Após passar por várias fases de construção, a igreja atualmente reúne diversos estilos, como o barroco, o rococó e o manuelino. A igreja funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 19h.

3- Forte de Santa Catarina

Situado na Praia da Rocha, em uma elevação rochosa, o Forte de Santa Catarina foi construído para proteger a cidade de possíveis invasões. 

Apesar de o monumento estar precisando de uma reforma, vale a pena a visita, uma vez que o local proporciona uma vista panorâmica da região bastante privilegiada. Aproveite o passeio para tirar fotos incríveis!

O forte é aberto ao público todos os dias e é gratuito. 

Veja também:

Vinícolas em Nápoles que não podem ficar de fora da sua lista de lugares para conhecer

Pontos turísticos de Nápoles que todo viajante se apaixona ao conhecer

3 deliciosos restaurantes de Turim para visitar nas férias desse ano

Onde ficar em Bolonha e poder aproveitar bem as férias no melhor da Itália

O que fazer em Turim, Itália, para aproveitar bem as férias

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou desses pontos turísticos de Portimão. Já tinha ouvido falar  ou até mesmo conhecia algum deles?