Pratos típicos do Nepal para quem adora experimentar Sabores exóticos durante a viagem

Fica neste artigo até o final para ter uma viagem incrível nesses pratos típicos do Nepal que com certeza você vai querer experimentar e não vai se arrepender!

Pratos típicos do Nepal para quem adora experimentar Sabores exóticos durante a viagem - Dal Bhat
Dal Bhat – Fonte: Subhashish Panigrahi – Wikimedia Commons

1– Dal Bhat

É verdade o que dizem – tudo fica melhor se você pode desfrutar das coisas simples. E apesar de ser o prato básico do Nepal, dal bhat pode ser o mais simples possível!

Quando traduzido, “dal” se refere à sopa de lentilha, enquanto “bhat” significa arroz cozido. Então, de imediato, você pode entender exatamente o que vai conseguir! 

O povo nepalês come dal bhat pelo menos uma vez por dia, mas não se surpreenda se você pegá-los mastigando esta refeição deliciosa com mais frequência. 

2- Dahi

O Dahi é uma derivação nepalesa do Curd, um iogurte tradicional ou produto lácteo fermentado, geralmente preparado com leite de vaca e, às vezes, com leite de búfala ou de cabra. 

O dahi, é popular em todo o Nepal e é consumido por seus atributos saudáveis ​​e natureza adaptável, pois pode ser usado como acompanhamento ou como ingrediente em bebidas como o Lassi e em sobremesas como o Sikarni.

3- Momos

Momo é a versão nepalesa dos guioza e geralmente contêm vegetais ou carne cozidos no vapor. Momo geralmente é acompanhado por um ou dois molhos, muitas vezes com uma base de tomate ou vegetais fermentados.

Os condimentos no Nepal às vezes são bastante picantes e geralmente contêm pimenta e alho crus. Semelhante ao guioza encontrado no Japão, ou o mandu na Coreia do Sul, o momo também é consumido em partes da Índia, Butão e Tibet e é um lanche muito popular.

Veja também:

Melhores regiões para ficar em Hong Kong e curtir o melhor da cidade

Melhor época para visitar Pequim e poder aproveitar bem as férias por lá

O que fazer em Tianjin, China para curtir bem as próximas férias

3 pontos turísticos incríveis em Hong Kong para conhecer nas férias ainda esse ano

Melhores restaurantes de Hong Kong para visitar quando estiver viajando pela China


Por fim, você já conhecia algum desses pratos típicos do Nepal? Mesmo parecendo bem distante da nossa realidade, vale a pena a experiência!