Principais pontos turísticos de Toulouse, França, que não podem ficar fora da sua lista

A cidade de Toulouse é uma das mais bonitas da França, sendo conhecida como “a cidade rosa”, pois ela tem um colorido e um estilo especial que encanta a todos que passam por lá. E para conhecer melhor esse maravilhoso lugar, listamos os principais pontos turísticos de Toulouse para você.

Principais pontos turísticos de Toulouse, França, que não podem ficar fora da sua lista - Basílica de Saint Sernin
Basílica de Saint Sernin – Fonte: Didier Descouens – Wikimedia Commons

1– Basílica de Saint Sernin

A Basílica de St. Sernin é um dos pontos turísticos em Toulouse mais conhecidos e visitados. A igreja é muito bela e conta com uma arquitetura única. 

Além disso, ela fica bem no centro da cidade, sendo super acessível e fácil de conhecer. Uma boa opção é escolher um guia para acompanhar você durante a visita, pois essa basílica tem muitas histórias interessantes. 

Porém, as visitas só podem acontecer em horários que não há missa, por isso programe seus horários adequadamente e agende a visita guiada com antecedência.

2- Praça do Capitólio de Toulouse

A praça do Capitólio é o ponto principal da cidade e um dos cartões postais de Toulouse. A praça leva o nome da prefeitura da cidade, um edifício belíssimo localizado bem na frente do pátio, conhecido como Capitólio. 

Essa praça é o lugar ideal para quem quer conhecer um pouco de tudo em Toulouse e sem perder muito tempo, pois ao redor da praça há tudo que um turista pode desejar: restaurantes, museus, lojas, cafés e muito mais.

3- Pont Neuf

Um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade é a Pont Neuf em Toulouse. Ela estampa boa parte das imagens de Toulouse e é famosa por ser a ponte mais antiga da cidade. 

Essa ponte é uma atração interessante, pois dela é possível ter uma bela vista de Toulouse. Uma boa opção é fazer um passeio ao longo dela em um dia ensolarado. 

Veja também:

Pontos turísticos de Hendaye para conhecer nas férias deste ano na França

3 Lindos hotéis de luxo em Nantes, França, que você precisa conhecer

Passeios incríveis para fazer em Nantes nas próximas férias pela França

Ficar em Lille, França: Veja 3 ótimas regiões para se hospedar

Melhores museus de Nantes para conhecer enquanto viaja pela Europa

Por fim, o que você achou dos principais pontos turísticos de Toulouse?