3 Dicas do que fazer de graça em Pisa, Itália

É sempre bom quando viajamos e conseguimos dar aquela economizada, não é mesmo? Por isso, separamos para você aqui 3 dicas do que fazer de graça em Pisa que você vai adorar e não gastar nada!

3 Dicas do que fazer de graça em Pisa, Itália - Torre e Catedral de Pisa
Torre e Catedral de Pisa – Fonte: Vyacheslav Argenberg – Wikimedia Commons

1– Conhecer a Torre de Pisa

A Torre de Pisa é uma atração imperdível na cidade. Essa famosa torre inclinada recebe diversos turistas diariamente, que costumam ir ao local para tirar fotos de seu formato totalmente diferente. 

Esse ponto turístico está localizado bem na região central de Pisa e pode ser visitado gratuitamente todos os dias, a qualquer horário. No entanto, para subir os mais de 300 degraus da torre é necessário comprar ingresso de visitação.

2- Visitar a Catedral

A Catedral de Pisa é uma igreja deslumbrante, localizada no complexo arquitetônico da Praça dos Milagres. Ela é uma verdadeira preciosidade da cidade, repleta de afrescos e muita preocupação com cada detalhe. 

O mais legal da região é que por cada monumento contar com um belo jardim nas redondezas, muitos turistas aproveitam para dar uma relaxada e descansada por ali mesmo, em meio a uma atmosfera incrível de uma das cidades mais magníficas da Itália.

3- Conhecer o Batistério

O Batistério de Pisa, localizado bem próximo à Torre de Pisa, é um ponto turístico incrível. Ele está fechado temporariamente, porém vale a pena ficar atento para quando reabrir, você incluí-lo em seu roteiro na região. 

O legal do Batistério é que ele é um edifício religioso muito importante para a cidade de Pisa, composto por uma das maiores cúpulas de seu gênero de toda a Itália. Seu edifício é maravilhoso e repleto de detalhes.

Veja também:

Restaurantes deliciosos para conhecer em Verona, Itália

Lugares espetaculares para ficar em Veneza e curtir as férias deste ano

Melhores vinícolas da Toscana: a 2ª não pode ficar de fora da sua viagem

Festas medievais na Toscana que você precisa conhecer na próxima viagem pela Europa

A melhor época para visitar a Toscana está chegando! Se prepare para conhecer

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou dessas 3 dicas do que fazer de graça em Pisa.