A melhor época para visitar a Toscana está chegando! Se prepare para conhecer

Se você está planejando viajar para essa região espetacular da Itália, então está no lugar certo. Conheça a melhor época para visitar a Toscana e com certeza aproveitar ao máximo sua passagem por lá!

A melhor época para visitar a Toscana está chegando! Se prepare para conhecer - Pariana - Toscana
Pariana – Toscana – Fonte: Ingo Mehling – Wikimedia Commons

Alta e Baixa temporadas na Toscana

A alta temporada na Toscana acontece entre junho e setembro, meses em que a temperatura é mais alta na Europa e o sol fica presente por volta de 11h por dia. 

Já a baixa temporada por lá acontece no inverno, entre novembro a março, mas no Natal e Ano Novo as cidades dessa região costumam ficar bem cheias.

As estações do ano

Apesar de fazer parte de meses que são considerados de baixa temporada na Toscana, o inverno pode ser uma boa opção para turistas que desejam economizar e não ligam para temperaturas frias. 

É na primavera que a temperatura na Toscana fica mais quente, as flores tomam a região e parte dos turistas opta por conhecer esse destino italiano. Com exceção do feriado da Páscoa, a Toscana costuma ficar sem tantas filas nesta época e com um visual ainda mais incrível.

O verão começa no dia 21 de junho e vai até 20 de setembro. A partir de junho os dias já ficam com calor mais intenso, e é quando começa a temporada dos girassóis em grande parte da Toscana.

O outono marca a época de vindima na Toscana, quando acontece a colheita das uvas para fazer vinhos. Portanto, aos amantes dos vinhos, esta é a época ideal para passear pelos vinhedos.

A melhor época

Tirando os meses de alta e baixa temporadas, os demais são mais tranquilos, sem tantos turistas e filas. Então, veja qual é a sua necessidade e não deixe de conhecer essa fantástica região italiana.

Veja também:

3 Trilhas incríveis na Itália que vão fazer as férias valerem a pena

Pratos típicos da Itália que você tem que provar! O 3º é incrível

Festas populares incríveis na Itália que todo viajante ama conhecer

Réveillon na Itália: Conheça 3 lugares espetaculares para passar e já prepare sua viagem

3 lugares famosos da Itália que você precisa conhecer ainda esse ano

Por fim, deixa pra gente o que achou dessas dicas sobre a melhor época para visitar a Toscana.