Melhores vinícolas da Toscana: a 2ª não pode ficar de fora da sua viagem

A região da Toscana é considerada uma das ricas da Itália quando o assunto é vinícola. Como um bom apreciador dos melhores vinhos, não deixe de ler esse artigo até o final e descubra as melhores vinícolas da Toscana que você precisa conhecer!

Melhores vinícolas da Toscana: a 2ª não pode ficar de fora da sua viagem - Vinícola da Toscana
Vinícola da Toscana – Fonte: Luca Nebuloni – Wikimedia Commons

1– Vinícola Sovestro in Poggio

A primeira dica de melhores vinícolas na Toscana fica por conta da Sovestro in Poggio. Localizada em San Gimignano, esta magnífica vinícola é a opção ideal para aqueles que procuram por um atendimento gentil e vinhos de qualidade.

Uma das coisas mais bacanas sobre o tour pela Sorvestro in Poggio é que ele permite que você conheça um pouco sobre a produção de vinhos e azeites da região e ainda proporciona uma ótima refeição à moda italiana.

2- Vinícola Ciacci Piccolomini d’Aragona

A segunda sugestão da lista é a renomada Ciacci Piccolomini d’Aragona. Bastante requisitada por moradores e turistas da região, esta vinícola conta com uma enorme variedade de vinhos para você se deliciar.

Para aqueles que forem verdadeiros apreciadores da bebida, a dica de ouro é que não deixem de adquirir algumas garrafas por lá. 

Aproveitem também para levar para casa um tradicional e autêntico Brunello, considerado um dos mais famosos vinhos da Toscana.

3- Vinícola Montefioralle Winery

A próxima sugestão para a sua lista de vinícolas na região da Toscana fica por conta da Montefioralle Winery. 

Muito bem localizada por lá, mais precisamente em Chianti, esta vinícola proporciona aos seus visitantes um delicioso passeio pelas dependências da propriedade e uma tradicional degustação de vinho.

O mais legal sobre o tour pela Montefioralle Winery é que ele faz com que você entenda melhor sobre a história de algumas safras e sobre os processos de produção.

Veja também:

3 Trilhas incríveis na Itália que vão fazer as férias valerem a pena

Pratos típicos da Itália que você tem que provar! O 3º é incrível

Festas populares incríveis na Itália que todo viajante ama conhecer

Réveillon na Itália: Conheça 3 lugares espetaculares para passar e já prepare sua viagem

3 lugares famosos da Itália que você precisa conhecer ainda esse ano

Por fim, deixe nos comentários o que você achou das melhores vinícolas da Toscana.