3 dicas do que fazer em Tivoli na Itália; a 3ª é pra fechar com chave de ouro

Localizada na região de Lagio, bem pertinho de Roma, Tivoli abriga construções que foram importantíssimas para a história, como residências de antigos imperadores e até um templo romano. Listamos para você essas dicas do que fazer em Tivoli.

3 dicas do que fazer em Tivoli na Itália; a 3ª é pra fechar com chave de ouro - Tivoli
Tivoli – Fonte: Carole Raddato – Wikimedia Commons

1– Passeio pelas antigas vilas de Tivoli

Tivoli é uma cidade conhecida por abrigar charmosíssimas vilas que serviram de residência para antigos imperadores e governadores da cidade. 

Algumas delas são: a Villa d’Este, que é um símbolo do renascimento italiano; a Villa Adriana, que é da época romana e a Villa Gregoriana, que conta com uma linda cascata. 

A nossa dica é que você realize um tour por todas elas e aproveite este momento para fazer uma verdadeira viagem no tempo.

2- Visitar a fortaleza de Tivoli

A Rocca di Tivoli é um ponto turístico imperdível na cidade. Construída em 1461, ela marca o fim de um período caracterizado por fortes conflitos na região. 

No entanto, é importante destacar que o monumento só está aberto aos finais de semanas, mas a entrada é gratuita e a visita é guiada. Vale muito a pena!

3- Tour gastronômico

Outra sugestão para sua lista de o que fazer em Tivoli é ir a algum dos ótimos restaurantes da cidade para experimentar o melhor da culinária local. 

Alguns dos estabelecimentos que se destacam por lá são: o Ristorante Antiche Terme di Diana, o Ristorante Sibilla e o Taverna Quintilia. 

O bacana é que todos estes que mencionamos estão abertos no almoço e no jantar. Aproveite!

Veja também:

3 Praias maravilhosas em Sardenha para conhecer nessas férias: a 3ª é imperdível

Lugares para visitar no Vaticano que vão te surpreender: o 2º é nosso preferido

3 lindas praias em Cagliari, Sardenha, que todo viajante ama conhecer

Lugares incríveis para se hospedar na Sicília com muito conforto: o 2º é um encanto

Melhores museus em Sicília para conhecer nas próximas férias pela Itália 

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou dessas 3 dicas do que fazer em Tivoli. Com certeza é uma ótima opção para pensar na sua próxima ida à Itália, e descobrir outros lugares fora do eixo comum de turismo!