Melhores museus em Sicília para conhecer nas próximas férias pela Itália 

Apesar de ser uma ilha de tamanho médio, Sicília conta com uma boa quantidade de museus que contemplam diferentes temas, portanto, vale muito a pena você conhecer os três melhores museus em Sicília e adicioná-los ao seu planejamento de viagem!

Melhores museus em Sicília para conhecer nas próximas férias pela Itália  - Museu Arqueológico Regional de Siracusa
Museu Arqueológico Regional de Siracusa – Fonte: Zde – Wikimedia Commons

1– Museu Arqueológico Regional Antonio Salinas

Considerado um dos mais importantes museus arqueológicos da Itália, ele está instalado num antigo convento do século XVI. 

Em 1866, o convento deu lugar ao museu, que tem seu nome dedicado ao arqueólogo e colecionador de moedas antigas Antônio Salinas. O estabelecimento guarda antiguidades fenícias e greco-romanas e é uma opção de passeio ideal para os apaixonados por arqueologia.

2- Museu Histórico do Desembarque

Este é o museu mais importante da história da Sicília na era contemporânea e conta os eventos históricos que ocorreram de 10 de julho a 8 de setembro de 1943, durante a II Guerra Mundial. 

A visita ao museu é dividida em duas partes: a primeira é guiada e você poderá experimentar um ataque aéreo em uma simulação interativa. 

Já na segunda parte, estão exposições dos objetos da época, fotografias e filmes do desembarque das tropas aliadas na Sicília, além de estátuas de cera dos soldados e dos principais personagens envolvidos na guerra; como Mussolini, Roosevelt, Hitler e Churchill.

3- Museu Arqueológico Regional de Siracusa

O Museu Arqueológico Regional de Siracusa, também conhecido como Museu Arqueológico Regional Paolo Orsi, é um dos mais importantes do gênero na Europa. 

Entre seus mais de 18.000 itens estão artefatos pré-históricos, gregos e romanos provenientes de escavações realizadas na cidade e em outros locais da Sicília. 

A exposição do museu é articulada em quatro setores: A, B, C e D. Além desses setores, atualmente, existem também dois especiais: N e F.

Veja também:

Melhores restaurantes em Palermo para conhecer nas férias deste ano

Dicas de onde ficar na Calábria para relaxar e aproveitar as férias na Itália

3 Dicas do que fazer na região da Calábria, Itália

Hospedar em Palermo: Confira as 3 melhores regiões para ter férias incríveis

Deliciosos restaurantes em Calábria, Itália que você precisa conhecer: o 2º é imperdível

Por fim, não tem como não fazer uma paradinha nos melhores museus em Sicília, não é mesmo?