Melhores restaurantes em Palermo para conhecer nas férias deste ano

Localizada na região da Sicília, Palermo abriga uma série de incríveis estabelecimentos gastronômicos. Durante sua passagem por lá, não deixe de experimentar os pratos dos melhores restaurantes em Palermo.

Melhores restaurantes em Palermo para conhecer nas férias deste ano - Restaurante em Palermo
Restaurante em Palermo – Fonte: gnuckx – Wikimedia Commons

1– Osteria Mercede

A primeira dica de restaurante em Palermo fica por conta da magnífica Osteria Mercede. Muito acolhedor e com um atendimento bastante cordial, este restaurante conta com uma enorme variedade de pratos, que vão desde peixes e frutos do mar até massas e carnes. 

Uma das coisas mais bacanas sobre o local é que a primeiro momento ele parece bem simples e tradicional, no entanto, depois de um tempo é possível perceber que ele é muito sofisticado também.

2- Gagini Restaurant

A próxima sugestão para o seu roteiro de restaurantes em Palermo é o Gagini Restaurant. Muito frequentado por moradores e turistas da cidade, este restaurante é opção certa para aqueles que procuram por comida boa e muita diversão. 

Com ótimas trilhas sonoras e uma atmosfera bastante inovadora, o lugar tem como vantagem manter um horário de funcionamento diferenciado quando comparado aos outros da cidade, fechando as portas somente às 23h30. 

Uma das dicas para aqueles que quiserem ir até lá com a família e/ou os amigos é que não deixem de saborear um bom aperitivo acompanhado de um drink à moda italiana.

3- Ristorante Badalamenti Cucina e Bottega

Por fim, aproveite também para colocar na sua lista de restaurantes em Palermo o Badalamenti Cucina e Bottega. Muito requisitado pelo público, este estabelecimento é a combinação perfeita de simplicidade com comida de qualidade. 

Para aqueles que quiserem conhecer o Ristorante Badalamenti Cucina e Bottega a dica de ouro é que aluguem um carro por lá, afinal, o lugar fica a uns 20 minutinhos do centro de Palermo.

Veja também:

3 Dicas do que fazer de graça em Pisa, Itália

Onde ficar em Pisa para aproveitar ao máximo as férias deste ano

Pontos turísticos de Pisa para colocar na lista dessas férias, o 1º é incrível

Melhores hostels para ficar em Pisa e curtir as férias pela Itália

Deliciosos restaurantes em Calábria, Itália que você precisa conhecer: o 2º é imperdível

Por fim, deixa nos comentários o que achou dos melhores restaurantes em Palermo.