Pontos turísticos de Pisa para colocar na lista dessas férias, o 1º é incrível

Pisa é uma das cidades italianas mais incríveis para você conhecer, afinal ela está repleta de passeios e atrações deslumbrantes. Na hora de montar o seu roteiro por lá, adicione esses lindos pontos turísticos de Pisa e aproveite muito!

Pontos turísticos de Pisa para colocar na lista dessas férias, o 1º é incrível - Camposanto Monumentale
Camposanto Monumentale – Fonte: Bernd Thaller – Wikimedia Commons

1– Camposanto Monumentale

A próxima dica da lista de principais pontos turísticos em Pisa é o Camposanto Monumentale. O Camposanto Monumentale, ou também denominado Cemitério Monumental, é um dos pontos turísticos mais visitados em Pisa. 

Além de ele reservar um contexto histórico muito importante para a cidade, também faz parte do complexo que reúne a Torre, Catedral e Batistério de Pisa. 

Neste magnífico edifício você poderá observar uma estrutura repleta de arcos, cerca de 43 nas paredes externas, e algumas portas. Além disso, ele conta com três capelas denominadas: Capela Ammannati, Capela Aulla e Capela dal Pozzo, sucessivamente.

2- Pallazzo di Cavalieri

Outro lugar muito bacana para você conhecer por lá é o Pallazzo di Cavalieri. Construído ainda no século XVI, tornou-se, atualmente, a sede de uma das mais importantes universidades de toda a Itália, chamada Universidade de Pisa. 

O bacana é que além de ter uma arquitetura e decoração esplêndida, por lá você também se deparará com um edifício que era utilizado, na época, como a sede da Ordem dos Cavaleiros de Santo Estevão, portanto reservando um contexto histórico magnífico.

3- Museo Nazionale di San Matteo

Assim como outros pontos turísticos de Pisa, o Museu Nazionale di San Matteo também se encontra situado às margens do rio que corta a cidade, o Rio Arno. 

Durante o período da Idade Média o local era um convento, mas, atualmente, ele se tornou uma espécie de passeio para que os turistas que vão até a região possam apreciar suas obras e esculturas.

Veja também:

Restaurantes deliciosos para conhecer em Verona, Itália

Lugares espetaculares para ficar em Veneza e curtir as férias deste ano

Melhores vinícolas da Toscana: a 2ª não pode ficar de fora da sua viagem

Festas medievais na Toscana que você precisa conhecer na próxima viagem pela Europa

A melhor época para visitar a Toscana está chegando! Se prepare para conhecer

Por fim, deixe nos comentários o que achou desses pontos turísticos de Pisa.