3 Dicas do que fazer na região da Calábria, Itália

Não muito extensa Calábria é uma região do sul do país muito rica em beleza natural e visitá-la é uma experiência única e inesquecível. Veja essas 3 dicas do que fazer na região da Calábria.

3 Dicas do que fazer na região da Calábria, Itália - Praia de Tropea
Praia de Tropea – Fonte: Norbert Nagel – Wikimedia Commons

1– Visita à praia de Tropea

Considerada um dos mais belos cartões portais da área, esta praia é a opção ideal de passeio para as pessoas que estiverem indo até o local em uma viagem com a família e/ou amigos. 

Com uma orla toda coberta por pequenas pedras e uma água do mar totalmente cristalina, a praia Tropea consegue encantar a todos os turistas e moradores da região, mesmo aqueles que fazem uma visita despretensiosa e rápida. 

O bacana sobre o local é que você pode alugar guarda-sóis, cadeiras e toalhas ali mesmo. É preciso ficar atento pois as áreas brancas são livres, mas as azuis são tarifadas.

2- Lungomare Falcomatà

Outra sugestão também muito bacana para a sua lista de lugares imperdíveis na região da Calábria é o Lungomare Falcomatà. Muito requisitado por moradores e turistas de lá, este deslumbrante calçadão é um dos atrativos mais especiais de toda a região. 

Passear por lá no final da tarde lhe proporcionará uma espetacular vista do Mar Tirreno e deslumbrante pôr-do-sol. A dica é que depois de caminhar pelo local, você aproveite para conhecer os restaurantes e diversos estabelecimentos da redondeza.

3- Conhecer Santa Severina

Santa Severina é uma das aldeias medievais mais bonitas de toda a Itália e está situada no centro da província de Crotone. Construída em cima de um penhasco, esta é uma cidade pequena e completamente encantadora. 

As duas principais atrações do local são: o Castelo de Santa Severina, que abriga o Museu Diocesano, e a catedral da cidade, que foi construída entre 1274 e 1295.

Veja também:

3 Dicas do que fazer de graça em Pisa, Itália

Onde ficar em Pisa para aproveitar ao máximo as férias deste ano

Pontos turísticos de Pisa para colocar na lista dessas férias, o 1º é incrível

Melhores hostels para ficar em Pisa e curtir as férias pela Itália

Deliciosos restaurantes em Calábria, Itália que você precisa conhecer: o 2º é imperdível

Por fim, o que achou dessas 3 dicas do que fazer na região da Calábria?