Hospedar em Palermo: Confira as 3 melhores regiões para ter férias incríveis

Antes de fechar sua viagem a cidade italiana, leia esse artigo até o final, pois vamos te mostrar as três melhores regiões para se hospedar em Palermo!

Hospedar em Palermo: Confira as 3 melhores regiões para ter férias incríveis - Estação de trem de Palermo
Estação de trem de Palermo – Fonte: Pava – Wikimedia Commons

1– Região do centro histórico

A primeira dica de onde ficar em Palermo fica por conta do centro histórico. Essa é a melhor opção para os turistas que querem ficar bem próximos dos principais pontos turísticos de Palermo, como o Palazzo Pretorio, localizado na Piazza Pretoria. 

A região fica bem movimentada durante quase todo o ano, por isso os preços dos hotéis, hostels e pousadas costumam ser mais caros do que em outras partes da cidade.

Mas garantimos que esse é um investimento que vale a pena, afinal, você praticamente não precisará gastar com locomoção, além de diminuir a chance de imprevistos.

2- Região um pouco afastada do centro

Para aqueles que querem ficar em uma região boa de Palermo, mas não tão movimentada quanto o centro histórico, a alternativa é escolher entre opções de hospedagens um pouco mais afastadas e utilizar o transporte público para se locomover pela cidade. 

A desvantagem é que você pode demorar bastante para chegar nos pontos turísticos, principalmente se for sua primeira vez na cidade. Por isso, nossa primeira sugestão é sempre o centro.

3- Região da estação de trem

Se hospedar perto da estação de trem pode ser uma ótima opção para quem vai passar poucos dias na cidade ou para quem vai precisar utilizar muito esse transporte para, por exemplo, conhecer regiões próximas. 

Além disso, ficar hospedado por ali pode ser uma alternativa para quem está de carro e se preocupa com estacionamento, que é mais complicado de achar na região central.

Veja também:

3 Dicas do que fazer de graça em Pisa, Itália

Onde ficar em Pisa para aproveitar ao máximo as férias deste ano

Pontos turísticos de Pisa para colocar na lista dessas férias, o 1º é incrível

Melhores hostels para ficar em Pisa e curtir as férias pela Itália

Deliciosos restaurantes em Calábria, Itália que você precisa conhecer: o 2º é imperdível

Por fim, deixa pra gente aqui nos comentários o que você achou das melhores regiões para se hospedar em Palermo.