Dicas de onde ficar na Calábria para relaxar e aproveitar as férias na Itália

Se você estiver planejando conhecer o local, a dica é que pesquise bem as opções de estadia pela região e leve em consideração um quesito muito importante, a localização. Separamos para você três dicas de onde ficar na Calábria.

Reggio CalabriaDicas de onde ficar na Calábria para relaxar e aproveitar as férias na Itália -
Reggio Calabria – Fonte: Franc RC – Wikimedia Commons

1– Reggio Calabria

Apesar de estar localizada bem na extremidade da região e um pouco afastada de tudo, Reggio Calabria é escolhida como local de estadia por muitos turistas por oferecer paisagens de tirar o fôlego. 

Se você decidir ficar por lá, não se preocupe, pois você não terá dificuldade em chegar em outras províncias utilizando os trens, que são práticos e baratos. 

Em Reggio Calabria você poderá fazer uma delicioso passeio pelo Corso Garibaldi e também aprender um pouco sobre história no Museo Archeologico Nazionale. Por contar com muitos atrativos, essa é a cidade ideal para ficar por lá.

2- Crotone

Crotone também não está localizada muito longe do aeroporto e é cheia de pontos turísticos interessantes, como a aldeia Santa Severina. De Crotone é bem rápido chegar a locais como Le Castella, Isola di Capo Rizzuto e Ciro Marina. 

Apesar disso, essa não é uma região muito indicada para quem for ficar por pouco tempo na região.

3- Consensa

Consensa é uma das mais antigas cidades da Calábria e encosta suavemente em sete colinas que a circundam. A vantagem de se hospedar por lá é que a área da cidade, que tem cerca de 70 mil habitantes, é variada, mesclando mar e montanha de maneira muito elegante. 

Além disso, ela está bem perto de cidades muito bonitas da região da Calábria, como Paola, e também está próxima do aeroporto localizado em Lamezia Terme. Existem opções de estadia para todos os bolsos, desde locais mais caros e luxuosos até hostels e pousadas simples.

Veja também:

Restaurantes deliciosos para conhecer em Verona, Itália

Lugares espetaculares para ficar em Veneza e curtir as férias deste ano

Melhores vinícolas da Toscana: a 2ª não pode ficar de fora da sua viagem

Festas medievais na Toscana que você precisa conhecer na próxima viagem pela Europa

A melhor época para visitar a Toscana está chegando! Se prepare para conhecer

Por fim, deixe nos comentários o que achou dessas dicas de onde ficar na Calábria.