3 Lugares para visitar no Vaticano que vão te surpreender: o 2º é nosso preferido

A sede da igreja católica e também cidade-estado soberana além de envolver um grande contexto histórico e cultural também representa, com vigor, a religiosidade do local. Se está planejando sua viagem para lá, anote esses lugares para visitar no Vaticano que não podem ficar de fora do seu roteiro.

3 Lugares para visitar no Vaticano que vão te surpreender: o 2º é nosso preferido - Capela Sistina
Capela Sistina – Fonte: Camille King – Wikimedia Commons

1– Museus do Vaticano

Nossa primeira sugestão de o que fazer quando estiver no Vaticano em Roma é, sem dúvida, conhecer os museus do local. 

Além de ser incrível pela beleza do lugar, ele também se destaca pelas obras de arte de artistas super famosos e importantes da época, que dão um caráter ainda mais especial ao museu. 

Uma coisa bastante interessante do lugar é que ele é chamado de museu do Vaticano, utilizando o plural, no entanto é apenas um museu que se divide em diversas partes e você ainda pode escolher, por prioridade, qual delas vai querer conhecer primeiro.

2- Capela Sistina

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar muito da Capela Sistina em Roma. Além dela ser magnífica é parada obrigatória para todos os turistas que vão viajar para a Itália. 

A Capela Sistina, como o próprio nome já diz, é uma capela localizada no Vaticano, mais precisamente no Palácio Apostólico. 

Ela é belíssima, com uma arquitetura que é de tirar o fôlego e obras de arte de artistas importantíssimos da história, como Michelangelo e Rafael.

3- Basílica de São Pedro

Roma, principalmente o Vaticano, tem uma grande quantidade de Basílicas importantíssimas para a história. No entanto, uma Basílica que você jamais poderá deixar de conhecer quando estiver por lá é a de São Pedro. 

A Basílica de São Pedro é gigante e tem um caráter diferencial que é o de ser vista de qualquer lugar de Roma devido a sua cúpula que fica bem no topo do local.

Veja também:

Melhores museus em Sicília para conhecer nas próximas férias pela Itália 

Hospedar em Sardenha: Veja 3 regiões espetaculares onde ficar, a 1ª é incrível 

Lugares incríveis para se hospedar na Sicília com muito conforto: o 2º é um encanto

3 lindas praias em Cagliari, Sardenha, que todo viajante ama conhecer

3 Praias maravilhosas em Sardenha para conhecer nessas férias: a 3ª é imperdível

Por fim, qual desses 3 lugares para visitar no Vaticano você vai primeiro?