Lugares incríveis para se hospedar na Sicília com muito conforto: o 2º é um encanto

Antes de fazer a viagem para esta ilha italiana, pensar onde vai ficar, que lugar vai se hospedar, é extremamente importante. Para te ajudar nessa missão, listamos três lugares incríveis para se hospedar na Sicília que você não vai se arrepender!

Lugares incríveis para se hospedar na Sicília com muito conforto: o 2º é um encanto - Palermo
Palermo – Fonte: Бормалагурски at Serbian Wikipedia – Wikimedia Commons

1– Palermo

A primeira dica e melhor dica de onde ficar em Sicília é Palermo. Além de ser a capital da ilha, essa cidade é também uma das melhores opções de hospedagem, pois conta com uma variedade muito grande de hotéis e hostels, que atendem a todo o tipo de público e gosto. 

Em Palermo você encontrará muitos museus, restaurantes, cafés, lojas e pontos turísticos, como a Duomo de Monreale, que tem a maior superfície coberta por mosaicos do mundo. 

O legal de ficar em Palermo é que o acesso até outras cidades da ilha é bem tranquilo.

2- Agrigento

A próxima sugestão para ficar na ilha Sicília é Agrigento, uma daquelas cidades históricas que você não se cansa de apreciar. Na região está localizado o importante Vale dos Templos, um sítio arqueológico repleto de necrópoles em ruínas, templos antigos, túmulos e fortes. 

Se você optar por ficar lá com certeza fará uma viagem no tempo. No entanto, as opções de hospedagem por lá pode ser um pouco mais caras, já que muitos estabelecimentos são mais luxuosos. 

3- Taormina

A cidade de Taormina é internacionalmente conhecida por seu badalado litoral e praias de tirar fôlego, então este é um bom local para você que você está querendo relaxar bem durante a sua viagem.

O bom dessa cidade é que ela tem de tudo, desde de hospedagens bem luxuosas com vistas belíssimas até opções super econômicas, mas, assim como, Agrigento não tem fácil acesso a diversos locais da ilha.

Veja também:

Melhores restaurantes em Palermo para conhecer nas férias deste ano

Dicas de onde ficar na Calábria para relaxar e aproveitar as férias na Itália

3 Dicas do que fazer na região da Calábria, Itália

Hospedar em Palermo: Confira as 3 melhores regiões para ter férias incríveis

Deliciosos restaurantes em Calábria, Itália que você precisa conhecer: o 2º é imperdível

Por fim, conta pra gente o que achou desses lugares incríveis para se hospedar na Sicília.