3 Pontos turísticos incríveis no Nepal que não podem ficar fora da lista de nenhum viajante

Com cerca de dois terços do país situado em áreas montanhosas, uma cultura única muito ligada à religião e diversos mosteiros e templos, o Nepal é um país certeiro para quem busca o mix de natureza, cultura e espiritualidade. Listamos esses 3  pontos turísticos incríveis no Nepal para você conhecer.

3 Pontos turísticos incríveis no Nepal que não podem ficar fora da lista de nenhum viajante - Catmandu
Catmandu – Fonte: Vyacheslav Argenberg – Wikimedia Commons

1– Catmandu

Abro a lista de pontos turísticos do Nepal com a capital do Nepal é onde começa a maioria das viagens pelo país. 

Vindo direto de um país ocidental, a primeira impressão pode ser de caos: no centro, as ruas estreitas são um território de competição entre pedestres, vendedores, carros e motos – esses últimos não poupam buzinas para abrir passagem.

É em Catmandu que boa parte da vida cultural nepalesa ocorre, com atrações que vão desde festivais tradicionais à modernas apresentações de música e arte reunidas, especialmente no bairro mais turístico da cidade, o Tamel.

2- Bhaktapur

A cidade de Bhaktapur está inscrita na lista de patrimônios da humanidade da UNESCO. Não muito longe da capital, a cidade costumava estar no caminho da antiga rota para o Tibete e era também um grande centro de riqueza. 

Por sua localização consideravelmente isolada, conseguiu se desenvolver de forma independente e conquistou uma atmosfera única. 

O melhor lugar para começar a explorar a cidade é a Praça Darbar, que é na verdade um conjunto de praças em frente ao palácio real do antigo reino de Bhaktapur.

3- Região do Annapurna

A região de Annapurna é uma das áreas mais perigosas para quem quer conhecer o Monte Everest, sendo a décima montanha mais alta do planeta. O monte possui vários picos secundários, com altitudes diversas.

Essa área é muito famosa por suas várias possibilidades de trekking; mas cuidado, pois a taxa de acidentes — muitos deles fatais — nessa parte do país é considerada bem alta. 

Veja também:

Melhores regiões para ficar em Hong Kong e curtir o melhor da cidade

Melhor época para visitar Pequim e poder aproveitar bem as férias por lá

O que fazer em Tianjin, China para curtir bem as próximas férias

3 pontos turísticos incríveis em Hong Kong para conhecer nas férias ainda esse ano

Melhores restaurantes de Hong Kong para visitar quando estiver viajando pela China

Por fim, deixe nos comentários o que achou desses 3 pontos turísticos incríveis no Nepal.