3 Pontos turísticos surpreendentes em Sardenha: o 3º é um paraíso

Fique nesse artigo até o final para salvar esses pontos turísticos surpreendentes em Sardenha e ter uma viagem maravilhosa e cheia de ótimas lembranças!

3 Pontos turísticos surpreendentes em Sardenha: o 3º é um paraíso - Basílica di Saccargia
Basílica di Saccargia – Fonte: Wojtek Piotrowski – Wikimedia Commons

1– Basílica di Saccargia

A primeira dica de ponto turístico para você conhecer em Sardenha é a Basílica de Saccargia. Esta igreja, influenciada pelo estilo românico, é uma das catedrais mais belas da ilha. 

O legal de ir até ela é que lá você poderá apreciar belíssimos afrescos, obras de arte de importantes artistas italianos e um altar todo trabalhado nos detalhes. 

Uma das coisas curiosas da catedral é que ela se encontra praticamente no meio do nada, envolvida por várias árvores, vegetação e montanhas.

2- Gruta de Neptuno

A gruta de Neptuno é uma formação geológica localizada na região noroeste da ilha e sua dimensão é tão grande que ela é separada por salas, cada uma com sua particularidade. 

As paredes moldadas pela água criam formas que impressionam todo mundo que faz o passeio. É possível acessar a gruta de carro ou de ônibus e chegando lá é necessário descer 654 degraus até a entrada. 

A vista do mar batendo nas rochas é de tirar o fôlego e a dica é ir fazendo paradas durante a descida para tirar muitas fotos, mas se você não é muito fã de atividades físicas pode optar por chegar até o local de barco.

3- Costa Esmeralda

A próxima sugestão fica por conta da Costa Esmeralda, considerada uma das zonas mais turísticas de toda a ilha. Lá os visitantes costumam alugar barcos e explorar os 56 quilômetros de baías maravilhosas com águas azuis e cristalinas. 

Uma das coisas mais legais da região é que ela tem de tudo: restaurantes, bares, cafés, lojas e muito mais.

Veja também:

Melhores restaurantes em Palermo para conhecer nas férias deste ano

Dicas de onde ficar na Calábria para relaxar e aproveitar as férias na Itália

3 Dicas do que fazer na região da Calábria, Itália

Hospedar em Palermo: Confira as 3 melhores regiões para ter férias incríveis

Deliciosos restaurantes em Calábria, Itália que você precisa conhecer: o 2º é imperdível

Por fim, qual desses pontos turísticos surpreendentes em Sardenha vai adicionar ao seu roteiro?