3 Pratos típicos da Argélia que você só encontra para comer por lá! 

A cozinha Argelina é tão rica, variada e ancestral quanto a própria cultura é. Cada região da Argélia possui uma cozinha específica em pratos mais comuns em todo o país. Listamos 3 pratos típicos da Argélia para você saborear!

3 Pratos típicos da Argélia que você só encontra para comer por lá!  - Rechta
Rechta – Fonte: Ms10vc – Wikimedia Commons

1– Burek

Um folhado recheado de carne, cebola e ovos fritos; o cordeiro constitui também um dos pratos típicos na cozinha Argelina, pode-se servir acompanhado de ameixas secas e aromatizado com canela e flores de limão (Lham Liahlou) ou assado inteiro, no espeto (mechoui).

2- Couscous

O Couscous é um prato típico da Argélia, feito à base de sêmola de trigo, enquanto no Brasil é feito à base de milho. 

O couscous é temperado grão a grão com as mãos com especiarias, depois hidratado e colocado no cuscuzeiro e servido com vegetais, carne de cordeiro e molho de tomate.

O cuscuz é preparado com sêmola do trigo duro ou cevada. Ele é consumido de várias maneiras. É regado ao molho acompanhado com legumes e uma das três carnes ovinas, bovinas e de aves ou com todas essas carnes por vez.

3- Rechta

O Rechta ou macarrão com frango receita é um tipicamente argelino preparado muitas vezes em festas religiosas, como El-Mouloud ou Ashura e também para comemorar o nascimento de uma criança nas famílias. 

Estes macarrões são acompanhados por um molho feito com canela brancae decoração com nabos, abobrinha e, possivelmente, grão de bico.

Veja também:

3 trilhas na África do Sul para se aventurar nas próximas férias deste ano

Lugares lindos na África do Sul para se hospedar e conhecer o melhor do país

Safáris incríveis na África do Sul que vão garantir muita beleza e aventura nas próximas férias

3 lugares interessante na África do Sul para conhecer ainda esse ano

Curiosidades sobre o Senegal que vão te surpreender na próxima viagem a África

Além de algumas especiarias, quase todos os ingredientes são do território local. O território argelino é beneficiado com um clima mediterrâneo e ensolarado quase o tempo todo. 

Esses trunfos, somados ao sol generoso resultam em frutas e legumes com uma textura, qualidade e aromas sem comparação.Por fim, deixe nos comentários aqui pra gente se você já conhecia algum desses 3 pratos típicos da Argélia.