Safáris incríveis na África do Sul que vão garantir muita beleza e aventura nas próximas férias

Se você tem o sonho de fazer um safári na África do Sul você com certeza já caiu no dilema: que safári escolher? Para te ajudar nessa decisão, separamos três safáris incríveis na África do Sul que você não vai se arrepender!

Safáris incríveis na África do Sul que vão garantir muita beleza e aventura nas próximas férias - Pilanesberg National Park
Pilanesberg National Park – Fonte: Photograph by Mike Peel (www.mikepeel.net) – Wikimedia Commons

1– Kruger National Park

Muito provavelmente o Kruger é a opção mais famosa e desejada para se fazer um safári na África do Sul. O parque é gigantesco, são quase 2.000.000 hectares, e lá é possível encontrar uma diversidade imensa de animais. Pelo seu tamanho, o Kruger é dividido em várias regiões. 

Por exemplo, a parte do sul é onde há mais animais e turistas também (é conhecida como “o grande circo”). Quanto mais ao norte, portanto mais longe de Johannesburgo, mais vazio será o parque.

A maneira mais fácil (e rápida) de chegar até ele é voar até Johannesburgo e, de lá, pegar outro voo para uma das cidades próximas, como Nelspruit, Hoedspruit, Phalaborwa.

2- Madikwe Game Reserve

Localizado a noroeste da cidade de Johanesburgo, o Madikwe Game Reserve é uma área de safáris que une oportunidades de admirar grandes animais selvagens com uma infraestrutura hoteleira de primeira. 

Em tours pela área, os visitantes podem ver leões, rinocerontes, guepardos, girafas e zebras, tudo cercado por lindas paisagens naturais. 

3- Pilanesberg National Park

Como o próprio nome diz, o Pilanesberg é mais uma das boas opções de reservas nacionais. O parque é o quarto maior da África do Sul e é uma reserva natural dos Big 5, ou seja, você poderá cruzá-los. 

Um dos pontos positivos do Pilanesberg é a localização: ele fica a apenas 220 km do aeroporto de Johannesburgo, ou seja, ele é ótimo para quem tem poucos dias na África e não pode perder muito tempo se locomovendo.

Veja também:

3 praias fantásticas no Egito para já colocar na lista das próximas férias

Melhor época para ir ao Egito e aproveitar tudo que esse país incrível tem à oferecer

3 lugares para visitar no Egito ainda esse ano que vão fazer as férias incríveis

Pratos típicos do Egito para experimentar na próxima viagem de férias

3 Cidades no Egito para visitar ainda esse ano e aproveitar tudo que as terras do Faraó tem de melhor

Por fim, conta pra gente o que você achou desses safáris incríveis na África do Sul.