Pratos típicos do Japão que você precisa experimentar quando estiver viajando por lá

A comida japonesa aguça os paladares de pessoas do mundo todo. Se você quer conhecer um pouco mais sobre essas comidas, veja esses três pratos típicos do Japão que valem a pena experimentar.

Pratos típicos do Japão que você precisa experimentar quando estiver viajando por lá - Sashimi
Sashimi – Fonte: No machine-readable author provided. Chensiyuan assumed (based on copyright claims). – Wikimedia Commons

1– Karaague

Essa é uma das comidas típicas do Japão consumida diariamente e que você encontra em qualquer loja de conveniência. Também é uma das principais comidas japonesas fritas.

Nelas você pode ir a qualquer horário e haverá um copinho com os pedaços de frango fritos e extremamente crocantes. É incrível como eles conseguem deixar o frango em um pote de plástico e ao mesmo tempo deixar a crocância deles intacta.

2- Sashimi

O sashimi é um prato que também faz parte dos hábitos alimentares do Japão. Trata-se de fatias finas de frutos do mar ou peixe cru, como salmão, atum, tilápia e peixe branco.

Além dos mais variados peixes, o corte do sashimi também tem diferentes variações, podendo ser retangular, em diagonal, com espessura mais grossa ou fina, dependendo da espécie.

Normalmente, o peixe cru é temperado com shoyu e uma porção de wasabi, raiz forte que, além de dar sabor, também tem função bactericida.

3- Caril japonês

Esse é um prato que você irá encontrar em vários locais do Japão. Ele é feito com cebola, cenoura, carne e batata em um molho grosso de curry. Ele é como a feijoada para o país. Um japonês comum, normalmente, come o caril pelo menos uma vez na semana.

Ao ir às lojas de conveniência, que você encontra praticamente uma a cada esquina, você também irá encontrar essa iguaria. Basta apenas que você coloque no prato e leve ao micro-ondas. 

Veja também:

Melhores bares do mundo! Para colocar na lista de viagem e garantir a diversão

Lugares deliciosos para comer em Kyoto que precisam estar na lista de todo viajante

3 Lugares na Ásia para passar o Réveillon. Já está na hora de começar a se preparar

Pontos turísticos em Nagoya para conhecer na sua viagem ao Japão deste ano

Pontos turísticos de Kyoto, Japão, para conhecer ainda esse ano

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que achou desses pratos típicos do Japão. Qual deles você já conhecia?