3 Dicas do que fazer no Japão para conhecer de verdade a terra do Sol Nascente

Esqueça aquela imagem da multidão andando pelas ruas. Os melhores lugares para visitar no Japão são muito mais do que isso. Fica até o final e anota essas 3 dicas do que fazer no Japão!

3 Dicas do que fazer no Japão para conhecer de verdade a terra do Sol Nascente - Monte Fuji
Monte Fuji – Fonte: Jack Fiallos – Search Creative Commons

1– Monte Fuji

O Monte Fuji é um dos melhores lugares para visitar no Japão. É reverenciado por mestres da pintura e fotografia, pode ser apreciado de maneiras além do esperado. Que tal sem a camada de neve? 

Ao contrário da imagem clássica, já que o cume perde esse “charme” no verão, mas ainda com seus 3.776 metros de altura responsáveis por seduzir viajantes o ano todo.

Além de destino para escalar, o monte é Patrimônio da Humanidade e símbolo da influência da natureza na cultura japonesa. Uma paisagem a ser explorada de todas as formas!

2- Kyoto

Kyoto é o lar de 17 Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, incluindo três localizados nas cidades próximas de Uji e Otsu, conhecidos como Monumentos Históricos da Antiga Quioto.

Kyoto é conhecido por ser a alma da cultura japonesa. Recheado com inúmeros santuários xintoístas e templos budistas. Alguns mais simples como o Pavilhão Dourado de Kinkakuji e outros mais imponentes como o Kiyomizu Dera.

É em Kyoto que você conhece um dos Palácios Imperiais do Japão e construções de tirar o fôlego como o Castelo Nijo e a vila imperial Katsura Rikyu.

3- Onsen

Onsen são as águas termais, banhos coletivos, ofurôs que os japoneses tanto adoram. E tem uma razão para eles adorarem isso. No passado, nem todas as casas contavam com chuveiros, ou um lugar apropriado para tomar banho. 

Com isso, nas vilas e nas pequenas cidades, existiam as casas de banho coletivas, onde as pessoas se lavavam e aproveitavam de uma grande banheira de águas naturais.

Veja também:

Melhores bares do mundo! Para colocar na lista de viagem e garantir a diversão

Lugares deliciosos para comer em Kyoto que precisam estar na lista de todo viajante

3 Lugares na Ásia para passar o Réveillon. Já está na hora de começar a se preparar

Pontos turísticos em Nagoya para conhecer na sua viagem ao Japão deste ano

Pontos turísticos de Kyoto, Japão, para conhecer ainda esse ano

Por fim, deixe nos comentários o que achou dessas 3 dicas do que fazer no Japão.