3 museus surpreendentes na Suécia para conhecer nessas férias

Apesar de não ser a primeira opção na hora de decidir um destino para viajar, a Suécia é um país muito rico culturalmente. Se você tem vontade de ir pra lá e não sabe o que colocar no roteiro, veja esses 3 museus surpreendentes na Suécia que separamos para você!

3 museus surpreendentes na Suécia para conhecer nessas férias - Museu Nacional de Belas Artes da Suécia
Museu Nacional de Belas Artes da Suécia – Fonte: Arild Vågen – Wikimedia Commons

1– Museu Nacional de Belas Artes da Suécia

Oficialmente fundado em 1866 e com um público anual de mais de 300 mil visitantes, o Museu Nacional de Belas Artes tem em seu acervo mais de um milhão de peças que vão da Idade Média até os dias atuais. 

Ele inclui desenhos, esculturas, gravuras, pinturas, porcelanas e uma biblioteca de arte – apenas a seção de desenhos conta com mais de 700 mil obras. O acervo do museu começou a ser formado no século XVI pelo rei Gustavo I Vasa e foram se expandindo com o passar dos séculos.

2- Museu da Música de Estocolmo

O museu foi fundado em 1899 (então chamado “Musikhistoriska museet”), inspirado por uma exposição de teatro e música que fazia parte da grande exposição de arte e indústria de Estocolmo de 1897. 

Através de doações, cerca de 200 instrumentos musicais e uma quantidade de material de arquivo referente à história da música e do teatro foram reunidas. O novo museu foi aberto ao público em 1901. 

Em 1932, o museu, sob a forma de um fundo, foi associado à Real Academia Sueca de Música e recebeu um subsídio do estado.

3- Museu Nórdico

Fundado em 1872, esse museu é dedicado à história do povo sueco e a sua cultura desde finais da Idade Média até a época contemporânea, incluindo temas como gastronomia, danças, trajes e artesanato. 

O museu tem mais de 1,5 milhões de objetos em suas coleções. Já o arquivo do museu também abriga uma extensa coleção de documentos e aproximadamente seis milhões de fotografias que datam de 1840 até hoje.

Veja também:

Melhores regiões para ficar em Atenas e aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer

Passeios em Creta para levar as crianças e aproveitar bem as férias deste ano

O que fazer em Dublin para curtir totalmente a cidade irlandesa

3 ótimas regiões para ficar em Dublin e garantir uma boa experiência na viagem à Irlanda

Melhores praias de Creta, Grécia, para relaxar e curtir seus dias de descanso

Por fim, conta pra gente nos comentários o que você achou desses 3 museus surpreendentes na Suécia.