Confira 3 dicas do que fazer no Algarve para se divertir de verdade

Querendo ir para essa região maravilhosa ao sul de Portugal? Então já anote e confira 3 dicas do que fazer no Algarve para ter uma boa viagem!

Confira 3 dicas do que fazer no Algarve para se divertir de verdade - Tavira
Tavira – Fonte: Till Niermann – Wikimedia Commons

1– Passeios de Tuk Tuk em Tavira

A cidade de Tavira é um dos lugares que mais atrai os turistas. A excursão de Tuk Tuk que acontece por lá, além de ser muito original, é um passeio divertido e ótimo para conhecer todos os pontos de Tavira. 

O passeio dura cerca de meia hora e passa pelas três colinas de Tavira, Santa Maria, Santa Ana e São Brás. A partir do Castelo dá para ter umas vistas lindas de toda a cidade.

2- Passeios por Lagos e Sagres

Lagos é uma cidade marítima muito antiga e cheia de história e tradição, assim como Sagres, que fica na ponta de Portugal e que é famosa por ter sua escola de navegação fundada por D. Henrique. 

Nesse passeio você pode visitar a Meia Praia, que ganhou prêmio por ser uma das melhores praias de Portugal; a Capela Dourada de Santo António e o Castelo, que foram classificados como Monumentos Nacionais e a Fortaleza de Sagres, que é considerada Monumento Nacional.

3- Passeios de Segway pelo Parque Natural Ria Formosa

O Parque Natural da Ria Formosa é um lugar para você entrar em sintonia com a natureza e admirar as belezas naturais, além de ser um dos pontos turísticos do Algarve mais atraentes. 

A excursão de segway dura um hora e meia e conta com a observação de pássaros, junto com um guia expert no assunto e lugar. As paisagens são lindas e você pode parar para fotografar sempre que quiser.

Veja também:

Melhores restaurantes de Braga, Portugal, para colocar na lista da próxima viagem

Onde ficar em Porto para aproveitar bem as próximas férias em Portugal

Pontos turísticos de Portimão, Portugal, que são perfeitos para as férias deste ano

3 pratos típicos de Braga, Portugal, que todo viajante precisa experimentar

Pontos turísticos de Porto, Portugal, que todo viajante ama conhecer

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que você achou. E já fique pronto: faça as malas e, de perto, confira 3 dicas do que fazer no Algarve.