Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 10

Para quem gosta de passear, é interessante conferir os parques ecológicos de São Paulo. Já que eles são repletos de biodiversidade e garantem experiências muito ricas aos visitantes. Então é sobre esse tema que vamos tratar neste artigo que traz 3 ótimas opções.

Parques Ecológicos na cidade de São Paulo – parte 10 - Biodiversidade do Parque Ecológico
Biodiversidade do Parque Ecológico – Fonte: AlainAudet – Pixabay

Parque Juquery

O Parque Juquery foi inaugurado no ano de 1.993. Dessa maneira, saiba que ele está na região dos municípios de Franco da Rocha e Caieira. Além de contar com ao menos 2 mil hectares em sua composição.

Além disso, entenda que ele tem um dos fragmentos de cerrado mais raros. Visto que ele também se tornou um símbolo da Seriema. Que é uma ave local que vive dentro do cerrado. Com isso, você pode conhecer esse que é um dos parques ecológicos de São Paulo mais interessantes.

Parque do Itapetinga

Por sua vez, o Parque do Itapetinga possui 10 mil hectares de extensão. Sendo uma área voltada para a preservação que foi criado em 2.010. Dessa maneira, entenda que ele visa assegurar a continuação da floresta da Serra.

No caso do Itapetininga ele conta com muitas plantas e animais em seu portfólio. Assim, é possível andar de bicicleta, caminhar e até mesmo fazer escaladas. Vale destacar que alguns visitantes até fazem caiaques e stand up.

Parque da Cantareira

Nesse local temos 7.900 hectares que comportam a Mata Atlântica. Nesse sentido, saiba que ele abriu suas portas no ano de 1.962. E tem uma das maiores áreas consideradas nativas e tropicais do mundo.

Ao passo que o lugar abriga e protege os mananciais, animais ameaçados e plantas. Nisso, temos o Jacuguaçu, o macuco, a jaguatirica e outras espécies. Realmente esse é um passeio renovador e muito legal de fazer.

Veja também:

Clique e descubra 3 dicas de onde ficar em Palmas,TO

Descubra 3 curiosidades do estado do Amazonas

Clique e descubra 3 curiosidades do estado de Roraima

Veja estas 3 festas religiosas da Região Norte

Clique e confira 3 comidas típicas do norte brasileiro

De fato, temos um dos parques ecológicos de São Paulo mais ricos em biodiversidade. Não podemos esquecer que até mesmo a vegetação é bem ampla. Contando com a imbuia e a canela-sassafrás. Portanto, anote em sua agenda e escolha um dia para conhecer esses lindos ambientes.