Pontos turísticos na Ilha da Madeira para visitar pelo menos uma vez na vida

A ilha é belíssima e tem dezenas de opções de passeios para casais, famílias, amigos e aventureiros que viajam sozinhos. Listas alguns espetaculares pontos turísticos na Ilha da Madeira para você conhecer.

Pontos turísticos na Ilha da Madeira para visitar pelo menos uma vez na vida - Pico do Arieiro
Pico do Arieiro – Fonte: H. Zell – Wikimedia Commons

1– Pico do Arieiro

O Pico do Arieiro é o terceiro pico mais alto da ilha, com 1.818 metros de altura, e um dos mais incríveis de se visitar. A sensação é de estar no céu! Nele você encontrará uma cafeteria e uma loja com lembrancinhas e souvenires típicos da Ilha da Madeira. 

O pico é acessível de carro até seu topo, o que facilita bastante a subida. Desde o alto do Pico do Areeiro é possível ver alguns pontos turísticos da Ilha da Madeira, como o Curral das Freiras, a Ilha de Porto Santo e a Ponta de São Lourenço. 

2- Pico Ruivo

O Pico Ruivo é o pico mais alto da Ilha da Madeira, e seu topo só pode ser alcançado a pé, geralmente a partir do Pico do Arieiro após uma caminhada extenuante, ou da Achada do Teixeira por um trilho mais curto e mais fácil. 

São 1.861 metros de altura! É um local belíssimo, onde você também se sente acima das nuvens!

É possível ir do Pico do Areeiro ao Pico Ruivo, através de uma parte que tem um caminho pedestre, mas a trilha dura três horas e atravessa alguns túneis.

3- Cabo Girão

Cabo Girão é uma montanha enorme e muito íngreme localizada a oeste de Funchal, com aproximadamente 590 metros de altura. 

Desde essa grande montanha, chamada de Cabo Girão, a vista é magnífica, sendo possível ver Funchal inteira (capital da Ilha da Madeira), a Câmara de Lobos e claro, a imensidão do mar.

Veja também:

Melhores restaurantes de Braga, Portugal, para colocar na lista da próxima viagem

Onde ficar em Porto para aproveitar bem as próximas férias em Portugal

Pontos turísticos de Portimão, Portugal, que são perfeitos para as férias deste ano

3 pratos típicos de Braga, Portugal, que todo viajante precisa experimentar

Pontos turísticos de Porto, Portugal, que todo viajante ama conhecer

Por fim, deixa nos comentários o que achou desses pontos turísticos na Ilha da Madeira.